O Museu da República recebe, pela primeira vez, uma exposição de orquídeas para a comemoração dos 25 anos da Associação dos Orquidófilos do Estado do Rio de Janeiro - OrquidaRio.
Pela primeira vez nos jardins do Palácio do Catete, os cariocas vão poder apreciar e adquirir orquídeas na exposição “Orquídeas no Museu”.
A OrquidaRio organiza, há mais de 10 anos, as mais badaladas exposições de orquídeas da cidade do Rio de Janeiro.
Todos os anos, sempre nos meses de maio e setembro, a  OrquidaRio realiza essas duas exposições no Jardim Botânico, que já fazem parte do calendário oficial da Cidade e, a cada edição, batem recorde de visitação de público, ultrapassando 10 mil pessoas em apenas três dias.
Mais de 800 flores estarão expostas nos jardins do Museu da República do Rio de Janeiro, nos dias 08, 09 e 10 de julho nesse evento que reunirá alguns orquidários comerciais do estado do Rio de Janeiro, que trarão belas plantas e mudas.
Mantendo a tradição da OrquidaRio, as plantas que participarão da exposição do Museu serão julgadas em várias categorias por especialistas selecionados pela OrquidaRio. As orquídeas premiadas receberão uma fita lapela, indicando a colocação no julgamento e estarão identificadas para a apreciação do grande público.
Além da exposição de aniversário dos 25 anos da OrquidaRio, o evento contará também com oficinas de cultivo para apreciadores de orquídeas e uma programação cultural em parceria com a RW-Produções, cujo sócio-diretor Rodrigo Zamproni, coordenará várias atividades culturais desenvolvidas pela RW-Produções em parcerias com artistas do cenário carioca.
Entre os artistas convidados estarão: Susanne Brandão da MusiMundi;  Janiny Almeida da Investida e consultora de moda do Jornal Hoje da rede Globo; o artista plástico e pintor Silva Maranhão; a escritora Vera Almeida com espetáculo infantil, mas com um elenco formado por atores da terceira idade.
O público assistirá a apresentações de danças, teatro, música, poesia, exposições de artistas plásticos e pintores de renome nacional.
As atividades começarão às 8h da manhã e serão encerradas às 18h.

Todos os interessados poderão se associar à OrquidaRio e, assim, participar dos nossos vários encontros, oficinas e palestras que acontecem em nossa sede no centro do Rio.



Programação:

06/07
Montagem das barracas.

07/07
Montagem da exposição das 8h às 12h
Julgamento a partir das 12h

08/07
Visitação e vendas das 8h às 18h
Oficinas de Cultivo: 12h e 14h

09/07
Visitação e vendas das 8h às 18h
Oficinas de Cultivo: 10h, 12h e 15h
Programação cultural (danças, música, poesia e oficinas de pintura) a partir das 13h

10/07
Visitação e vendas das 8h às 18h
Oficinas de Cultivo: 10h, 12h, 14h e 16h
Encerramento às 18h


voltar